
Espaço Sete Criativo
O que a pandemia nos ensina?

Depois de quase 1 ano e meio sem postar ou escrever nada no Blog do Sete Criativo, volto aqui. E ironicamente ou não, o último post desse Blog era sobre mudança. Sobre a mudança de modelo de negócios que o Sete Criativo estava fazendo, pouco antes da chegada do Covid-19.
Pois bem, nós mudamos, realizamos alguns eventos no novo modelo, in company. E logo em seguida entramos em quarentena. Fomos forçados a parar, a nos distanciar, a não realizar eventos presenciais. Os treinamentos corporativos mais urgentes começaram a ser remotos, os encontros on-line. Nós que tanto valorizamos a experiência, o contato, o encontro, sensorial, o tempo realmente presente, tínhamos a opção de mudar novamente e seguir online (não seria a mesma coisa, mas já seria algo...) ou aprender com a pausa que ela também faz parte, aguardar o tempo de retornar.
E então veio uma nova mudança. A mudança de país. Eu, Paula, e minha família nos mudamos para o México (acompanhando meu esposo em seu desafio profissional). E aqui estamos desde fevereiro de 2021 para 2 a 3 anos, quem sabe?!
E em meio a tudo que essa pandemia trouxe, eu me pego sempre pensando, "o que a pandemia nos ensina?". O que ensinou e ensina a você?
É tanto pra escrever e falar... que deixo a reflexão ressoar, o silêncio falar!
Clientes nos procuraram e procuram nesse período e imagino que as perguntas serão mais freqüentes quando (finalmente) essas ondas de agravamento de contágio e mortes cessarão e os treinamentos e eventos puderem retornar. Por isso vim aqui escrever que estivemos, como todos, aprendendo mais ativamente a nos reinventar e adaptar.
Meus sentimentos a todos que perderam amigos, familiares, pessoas queridas.
Que a gente possa aprender com tudo isso.
Paula Franceschini